Sendo a segunda bebida mais consumida do mundo perdendo apenas para a água, é natural que pesquisadores do mundo inteiro façam inúmeros estudos sobre os benefícios e possíveis malefícios do tão apreciado produto. tendo uma composição química extremamente diversificada e complexa de tempos em tempos surgem novos resultados cada vez mais específicos. Dentre as várias espécies de cafés, destacamos aqui a Arábica (Coffe Arabica), e a Robusta (Coffea conephora), que correspondem por 99% da composição da bebida que tomamos.
As duas espécies de café possuem diferentes características, desde o cultivo da planta, a qualidade, sabor, aroma e teor de cafeína da bebida, o Arábica conta com 1,2% de cafeína e a robusta tem 2,37%, a distinção entres as duas é notável na hora do consumo sendo a cafeína e os seus efeitos fisiológicos, o tema principal dessas pesquisas.
Fato é que afirmar que o café faz mal à saúde é Mito, muito pelo contrário, estudos afirmam que não existem evidências que o consumo moderado de café, consideremos moderado de 3 a 5 xícaras diárias por indivíduos em bom estado de saúde, seja prejudicial à saúde. De acordo com resultados das pesquisas o café e seus antioxidantes a cafeína e outros compostos orgânicos- têm efeitos positivos sobre a vasta gama de problemas de saúde, no entanto, existem alguns subgrupos da população que seja mais sensível aos efeitos colaterais da bebida.
Pensando nos benefícios do café na rotina diária a Sweetco tem máquinas modernas e compactas para atender escritórios e consultórios modelos que oferece a melhor extração da bebida, oferecendo a seu cliente a padronização e qualidade do cafezinho com gostinho de casa para dar aquela energia para manter o foco. Fale conosco e conheça nossos serviços.